SUBMISSÃO DE TRABALHO

A exposição de trabalhos faz parte das atividades do evento e oferecerá aos autores a oportunidade de compartilharem com os participantes suas experiências e avanços científicos.

Prazo final para submissão de trabalhos: 20 DE MARÇO DE 2019


1. CRITÉRIOS PARA SUBMISSÃO DE ABSTRACT

Os abstracts deverão ser enviados até dia 20 de março de 2019, através do site oficial do Simpósio e após está data nenhum resumo será aceito;

▪ No momento de sua submissão dar aceite da inclusão de seus resumos no 10th ISICEM e em caso de aprovação os resumos serão publicados na modalidade “acesso aberto” nos periódicos da Biomed Central.

Todos os resumos devem estar no idioma inglês. A ortografia de qualquer resumo deve ser definida como inglês (Estados Unidos) ou inglês (Reino Unido), mas nunca uma mistura de ambos;

▪ Utilizar a letra Times New Roman, fonte 11 com espaçamento 1,0;

▪ Abstracts deverão conter no máximo 3000 caracteres, incluindo nomes, afiliações, texto, tabelas, figuras e espaços.

▪ Não há limite de envio de abstract por autor;

CONSULTE AQUI UM MODELO DE ABSTRACT

▪ O autor apresentador deverá estar inscrito no simpósio até o dia 28/06/2019;

▪ Apenas um certificado será emitido por abstract, indicando o título e os nomes de todos os autores, de acordo com o texto apesentado, que receberá o certificado no local do simpósio;

▪ Os abstracts devem ser originais e não podem ter sido anteriormente publicados em nenhum outro veículo de divulgação;

▪ Os abstracts submetidos serão avaliados pela Comissão Científica e Organizadora do 10th ISICEM for LA.

▪ O aceite final do abstract para apresentação no 10th ISICEM for LA será confirmada até 24/05/2019.

▪ O Editor chefe da Critical Care analisará os abstracts aprovados para apresentação no 10th ISICEM for LA e informará a respeito de sua(s) decisão(ões) de aceite para publicação na Critical Care. Nosso objetivo é garantir que as decisões relacionadas à aceitação final para publicação na Critical Care sejam realizadas até 24/05/2019. Desta forma, os organizadores do 10th ISICEM for LA informam os autores que a aceitação dos resumos para publicação na Critical Care está sujeita à aprovação da revista científica, independentemente do aceite para apresentação do mesmo no congresso.

▪ Muito raramente, o processo de aceitação final pode resultar em um decisão de recusa da publicação na Critical Care caso a qualidade do abstract seja significativamente mais baixa do que o esperado. Assim, os Editores da Critical Care reservam-se o direito de recusar os resumos selecionados pela Comissão Organizadora do 10th ISICEM for LA. Esses casos são bastante raros, mas insistimos para que os autores sigam cuidadosamente as orientações para autores.


2. SETORES PARA INSCRIÇÃO DO ABSTRACT

▪ Setor 01. Basic Science
▪ Setor 02. Hemodynamics / Shock
▪ Setor 03. Sepsis / Septic shock
▪ Setor 04. Infection
▪ Setor 05. Cardiology
▪ Setor 06. Nephrology
▪ Setor 07. Pneumology
▪ Setor 08. Neurology
▪ Setor 09. Nutrition / Metabolism
▪ Setor 10. Epidemiology
▪ Setor 11. Surgery / Trauma
▪ Setor 12. Safety / Quality / Management


3. ORIENTAÇÕES PARA ELABORAÇÃO DO ABSTRACT

▪ Toda pesquisa envolvendo seres humanos ou animais descritos nos resumos seja conduzida de acordo com as exigências relevantes de consentimento e ética e cumpra as políticas da revista científica (http://www.biomedcentral.com/submissions/editorial-policies), e que quaisquer ensaios clínicos apresentados estejam registrados em uma base de registro adequada de ensaios clínicos.

▪ Consentimento para publicação: caso o abstract inclua informações relacionadas a participantes individuais (por exemplo, relato ou série de casos), deve ser obtido consentimento informado e por escrito com os participantes para publicação dessas informações. Uma declaração de que o consentimento (TCLE) foi obtido deve ser incluída ao final do resumo. As orientações relacionadas a declarações de consentimento podem ser encontradas no site http://www.biomedcentral.com/about/editorialpolicies#Ethics. Clique aqui e obtenha formulário Consent Form. Caso o paciente tenha falecido, o consentimento para publicação deve ser obtido com o parente mais próximo e caso o paciente seja menor de 16 anos, o consentimento deve ser obtido com os pais ou tutores.

▪ Registro de ensaio clínico: Ensaios clínicos devem estar registrados e esta informação, com o número de identificação exclusivo, deve ser inserida no fim do abstract. O BioMed Central incentiva o registro prospectivo e a numeração dos ensaios clínicos randomizados (RCTs). As bases de registros de ensaios clínico que atualmente atendem as diretrizes do International Committee of Medical Journal Editors - ICMJE podem ser consultadas em http://www.icmje.org/about-icmje/faqs/clinical-trials-registration/.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Título
O título deve estar em negrito. A primeira letra do título deve estar em letra maiúscula. Não deve ser encerrado com ponto final nem deve ser sublinhado, por exemplo: Resultados de experimentos neste campo

Autores
Primeiro nome, iniciais do meio, se necessário, e sobrenome sem ponto final. Sublinhe o nome do autor correspondente. Os nomes dos autores devem ser separados por vírgula. No caso de autores de diferentes instituições, um número deve ser atribuído à instituição que deve aparecer sobrescrito imediatamente após o nome de cada autor, por exemplo: John Smith1, Susan Jones1, Bill Fisher2

Inclua asterisco* para vincular o autor correspondente ao seu endereço de E-mail, se informado.

Se os autores apresentarem resumo em nome de um grupo de estudo, o nome do grupo não deve ser incluído na lista de autores. Essa informação deve ser incluída na seção “Agradecimentos”.

Afiliações
A afiliação dos autores deve incluir departamento, instituto, cidade e país. No caso de múltiplas afiliações, cada uma deve ser listada separadamente. Cada instituição deve aparecer na mesma ordem dos nomes dos autores e conter o número designado à instituição em sobrescrito, por exemplo:
1 Departamento, Universidade, Cidade, Estado, Código Postal, País
2 Universidade, Cidade, Estado, Código Postal, País 2 Empresa, Cidade, Estado, Código Postal, País

Texto principal
• Não deve ultrapassar o limite de 3000 caracteres;
• Utilize espaçamento 1,0 (espaçamento simples);
• Digite o texto sem justificar e sem hifenizar palavras em quebras de linhas;
• Apenas utilize quebra de linha forçada para encerrar títulos e parágrafos, e não para reorganizar linhas;
• Utilize o modelo com formato de referência da BioMed Central;
• Caracteres gregos ou outros caracteres especiais podem ser incluídos. Caso não consiga reproduzir um caractere especial específico, digite o nome do símbolo por extenso;
• O sistema de medidas internacional deve ser adotado em todo texto;
• Links da web (URLs) devem ser informados por completo, incluindo o título do site e o URL, no formato a seguir: Mouse Tumour Biology Database (http://tumor.informatics.jax.org/cancer_links.html)
• As abreviaturas devem ser utilizadas moderadamente e acompanhar a definição na primeira vez que citadas no texto;

Resumos estruturados
Em resumos estruturados, os títulos do parágrafo devem ser digitados em negrito sem dois pontos no final. Não use o título ‘Resumo’. Cada título deve estar em um parágrafo separado, por exemplo:

Introdução
Seguido pelo texto regular, em uma nova linha e no mesmo formato conforme mostrado acima para o texto principal.

Materiais e métodos
Resultados
Conclusões
Tabelas


Tabelas
As tabelas devem conter título conciso e descritivo, estarem incluídas no texto e serem numeradas consecutivamente (exemplo, tabela 1, tabela 2, etc.).

Devem ser formatadas utilizando a "função tabela" para garantir que as colunas de dados sejam alinhadas quando o arquivo é submetido eletronicamente. As tabelas não devem ser formatadas como quadros ou enviadas como imagens. Não é permitido uso de cor ou sombreamento.

Figuras
As figuras devem ser numeradas (por exemplo, Figura 1) conter legenda breve e descritiva. A legenda deve integrar o arquivo do texto, não o arquivo da figura. As figuras devem ser citadas / mencionadas no texto.
Se aplicável, os autores devem solicitar permissão para uso de figuras.

Submeta utilizando um dos formatos abaixo:
• JPEG (melhor para fotografias)

As figuras devem ser disponibilizada eletronicamente e ser incluídas no corpo do texto em alta resolução (mínimo de 300 dpi). Cada figura deve ser inserida como um arquivo único. Não inclua figuras com hiperlinks.
As introduções detalhadas sobre preparação de figuras e todos os tipos de arquivos aceitos podem ser consultadas em: https://www.biomedcentral.com/getpublished/writing-resources/data-presentation

Agradecimentos
Um breve agradecimento pode ser incluído, e deve ser posicionado após a Conclusão e antes das Referências. Se o resumo for apresentado em nome de um grupo de estudo, o nome do grupo deve ser mencionado em agradecimentos e não na lista de autores.

Referências
Todas as referências devem ser citadas/mencionadas consecutivamente no texto e os números posicionados entre colchetes. Incluir somente artigos publicados, ou que estão no prelo, e sejam acessíveis para consulta pública.

As abreviações dos periódicos devem seguir os padrões da MEDLINE.

As referências devem ser posicionadas no fim do resumo em estilo Vancouver e precedidas de número. Certifique-se de que o número das referências listadas não exceda.

Por exemplo:
1. Lastname A, Lastname B, Lastname C. Title of journal article. Journal Medline abbreviation. Year; Volume:first page-last page.
2. Lastname E. Title of book chapter. In: Lastname F, editors. Name of Book. Volume 2. 2nd edition. Place: Publisher; Year. p.first page-last page.
3.Chomczynski P, Sacchi N. Single-step method of RNA isolation by acid guanidinium thiocyanate-phenol-chloroform extraction. Anal Biochem. 1987; 162:156-159.

CONSULTE AQUI UM MODELO DE ABSTRACT


4. CRITÉRIOS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

▪ Os trabalhos serão apresentados no formato de tema livre ou e-Pôster.
▪ A modalidade de apresentação (tema livre ou e-Pôster) será informada aos autores pela Comissão Científica e Organizadora do 10th ISICEM for LA até 31/05/2019.

Modalidade e-Pôster
▪ Enviar apresentação em Power Point, impreterivelmente até dia 10 de junho de 2019, para o endereço eletrônico: faleconoscoisicem@einstein.br, em formato horizontal.

▪ A apresentação deverá ter, no máximo, cinco slides.

▪ O E-Pôster deverá conter Resumo estruturado, com os seguintes itens: Background, Objective, Methods, Results, Conclusions

▪ Os trabalhos deverão ser apresentados na Sessão e-Pôster por seus relatores, que devem estar inscritos no evento.

Modalidade Tema livre
▪ Datas, horários e orientações gerais para apresentação serão encaminhados por e-mail pela Comissão Científica e Organizadora do 10th ISICEM for LA em breve.


5. PREMIAÇÃO DOS MELHORES TRABALHOS

As sessões de apresentação dos trabalhos científicos, na forma de tema livre e E-pôsteres, serão a atividades de destaque do 10th ISICEM, a exemplo do que aconteceu nas sete versões anteriores do evento.

Exibidos em área específica e estratégica, os trabalhos serão publicados no suplemento da Revista Critical Care, editada pelo Prof. Jean-Louis Vincent, após avaliação do mesmo. Três serão selecionados por uma comissão científica e receberão os seguintes prêmios: Jozef Féher

1º colocado – R$ 5.000,00
2º colocado – R$ 3.250,00
3º colocado – R$ 2.000,00

A premiação será realizada na Sessão Solene de abertura do evento, programada para 10 de julho de 2019.

NORMA COMPLETA SUBMISSÃO DE TRABALHO

Data
10 a 13 de Julho de 2019

O International Symposium on Intensive Care and Emergency Medicine for Latin America (LA) é uma parceria entre o Centro de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein e o Departamento de Terapia Intensiva do Hospital Erasme, da Universidade Livre de Bruxelas.

Participe do maior evento de Terapia Intensiva da America Latina!

Inscreva-se

Receba novidades

Compartilhe:

APOIO

ORGANIZAÇÃO

REALIZAÇÃO