Médico-cirurgião da Universidade Nacional com Especialização em Saúde Ocupacional do CCS –INTESEG, Especialização em Administração em Saúde da Universidade Javeriana, Especialização em Gestão de Marketing pela Escola de Administração de Negócios (EAN), Mestrado em Economia da Saúde pela Universidade Pampeu Fabra.
Foi consultor sênior da Organização para a Excelência em Saúde em questões de direção estratégica, acreditação no modelo colombiano e Joint Commision International, segurança do paciente e marketing em saúde.
Black Belt na metodologia Six Sigma e facilitador no método ""Design thinking"" para o redesenho de processos focados no cliente.
Experiência profissional em cargos de gestão, como Gestão Nacional da Qualidade em Centros Médicos da Veris do Equador, Gerente de Saúde, Diretor Regional de Prestação de Serviços em Coomeva EPS e Christus Sinergia, Chefe do Departamento de Educação em Saúde da Divisão de Saúde Comunitária da Fundação Santafé de Bogotá. Atualmente, atua como Diretor de Qualidade da Fundação Hospital Napoleón Franco Pareja - Casa del Niño, em Cartagena.
Docente nas Universidades El Bosque, Universidade Jorge Tadeo Lozano, Unillanos, Universidade Alexander Von Humbolt e da Universidade Santo Tomás de Bucaramanga.
Autor do livro “Mercadeo de Servicio de Salud: Siete Principios para la Acción” (Marketing de Serviços de Saúde: Sete Princípios para a Ação), publicado pela Organização pela Excelência em Saúde.
Palhaço de Hospital formado na Fundación Narices Rojas “Fundação Nariz Vermelho” do Equador desde 2014. Por meio da ""Clownferência: Viver em modo feliz"" e do ""Workshop Vivendo o Sorriso: Sete receitas para viajar em modo alegre"" procura trazer o riso como uma ferramenta de ‘mudança’ para hospitais e organizações de saúde. Palestrante e autor de artigos sobre questões de segurança no cuidado, marketing e atendimento centrado no paciente.