O Vice-almirante Forrest Faison nasceu em Norfolk, estado da Virginia, onde concluiu seu bacharelado na Wake Forest University. Comissionado em 1980, Faison recebeu o título de Doutor em Medicina e Cirurgia da Uniformed Services University of the Health Sciences em 1984. Completou seu curso de pós-graduação em Pediatria geral no Naval Hospital San Diego e o programa de especialização em Desenvolvimento Neurológico Pediátrico na Universidade de Washington.
Faison serviu como comandante naval nos hospitais Navy Medicine West e Naval Medical Center San Diego, onde foi responsável pelos cuidados de saúde e apoio a mais de 850.000 beneficiários, administrando uma equipe de 16.000 profissionais em 10 hospitais e mais de 30 clínicas da Costa Oeste ao Oceano Índico.
Ele serviu como chefe adjunto no Bureau de Medicina e Cirurgia — Operações de Saúde Atuais e Futuras - como comandante no Naval Hospital Camp Pendleton; comandante no U.S. Expeditionary Medical Facility; e na Força Tarefa Médica dos E.U.A. no Kuwait. Nessa função, Faison liderou uma força-tarefa tripla de comandos subordinados, sendo responsável por todas as operações de saúde no Kuwait, Qatar e Sul do Iraque; incluindo todo o apoio logístico de saúde através do Comando Central dos E.U.A. Outras missões do comandante Faison foram como comandante chefe do Naval Medical Center Portsmouth, Portsmouth, Virginia; Cirurgião de Grupo, 3d Force Service Support Group, Frota dos Marines, Oceano Pacífico; diretor de Telemedicina do Departamento de Defesa, Washington, D.C.; CIO, Navy Medicine; diretor de serviços clínicos, U.S. Naval Hospital Yokosuka, Japão; Naval Hospital Lemoore; USS Texas (CGN 39); e Grupo Anfíbio 3.
Faison tem certificação e é professor clínico adjunto de Pediatria e professor honorário de medicina militar na Uniformed Services University of the Health Sciences.Ele Já publicou vários estudos sobre resultados de desenvolvimento neurológico de bebês prematuros, e também é autor de outras publicações e capítulos de livros que lidam com o tópico do futuro do Guerreiro Ferido, o uso da telemedicina e informática na saúde e saúde baseada em valores. Ele é membro sênior da American Association for Physician Leadership e palestrante convidado na Harvard Business School.
Faison serviu como cirurgião-chefe geral da Marinha e chefe adjunto do Bureau of Medicine and Surgery, de 2013 a 2015 e começou a servir como o 38º. cirurgião geral da Marinha em 15 de dezembro, de 2015.
Além do reconhecimento por várias campanhas e unidades, entre as condecorações pessoais de Faison estão: Navy Distinguished Service Medal ( Medalha por Serviços Distinto da Marinha - duas medalhas), Legion of Merit (Legião de Mérito - seis medalhas); Meritorious Service Medal (Medalha de Serviços Meritórios - três medalhas); Navy and Marine Corps Commendation Medal (Medalha de Comenda da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais); e Navy and Marine Corps Achievement Medal (Medalha de Realizações da Marinha e do Corpo de Fuzileiros Navais). Recebeu o prêmio Lighthouse de liderança visionária e inovação de saúde inspiradora pela California Medical Community, por uma parceria inovadora com o município de San Diego para a melhoria na coordenação de doenças crônicas, algo inédito para o Departamento de Defesa. Também recebeu reconhecimento do governo do Japão com a medalha Japanese Maritime Self-Defense Force Commendation Medal (Medalha da Força Marítima Japonesa de Auto-Defesa), por seu apoio e colaboração na formação e pesquisa médica, e também pela coordenação do apoio da Saúde Naval em resposta ao terremoto Tomodachi.